Gluteoplastia

GLUTEOPLASTIA

Aumento de bumbum por prótese glútea

A prótese de bumbum tem como indicações equilibrar, aumentar os glúteos e remodelar a forma das nádegas. Assim como a prótese de mama, a prótese glútea é uma cirurgia tranqüila, de curta duração, segura e de excelentes resultados.

Na cirurgia plástica para aumento de bumbum por prótese glútea utilizam-se implantes de silicone de gel coesivo com volume entre 180 e 350 ml. Os mesmos são introduzidos por uma pequena incisão no sulco interglúteo e alojados  no interior do músculo glúteo máximo.

A técnica utilizada é INTRAMUSCULAR XYZ desenvolvida por Dr Raul Gonzalez.

Todo o procedimento é realizado com acompanhamento de um ultrassonografista, que guia o cirurgião plástico no momento da inclusão da prótese, garantindo assim um melhor resultado.

A cicatriz fica na maioria das vezes imperceptível após o sexto mês.

O formato da prótese de bumbum a ser escolhido depende do objetivo de cada paciente.

  • As arredondadas são utilizadas para o aumento do bumbum.
  • As ovais alteram também as dimensões laterais e aumento dos glúteos.

A duração da cirurgia para implante de silicone no bumbum é de 2 horas, aproximadamente, e o tempo de recuperação entre 10 e 30 dias.

A anestesia geralmente é peridural com sedação.

O paciente deve ter mais de 18 anos, pois o crescimento glúteo já deve estar estabilizado. Nas investigações pré-cirúrgicas detalhes como elasticidade da pele, cicatrizes, celulites, estrias e assimetrias devem ser considerados.

Como em todo procedimento cirúrgico, exames de sangue para avaliar glicemia de jejum, eletrólitos, coagulograma e hemograma são solicitados. Se necessário, exames cardíacos como eletrocardiograma e teste de esforço também serão feitos. A ingestão de determinados medicamentos deve ser suspensa conforme orientação médica específica para cada caso.

Existe o risco de contratura capsular nas próteses, isto é, as nádegas ficam endurecidas, é uma reação particular da paciente que acontece em torno de 4-7% dos casos, quando isto acontece é necessário trocar a prótese ou o tipo dela.

Após o implante de silicone nos glúteos ficará proibida qualquer injeção glútea, pois isto poderá furar a prótese.

Perguntas frequentes sobre a cirurgia plástica no bumbum

1. Onde se localiza a cicatriz?

A cicatriz desta cirurgia se localiza na prega entre os gluteos, em torno de 4 a 6 cm de comprimento.

2. Qual o tipo de anestesia?

Normalmente com anestesia Peridural e Sedação.

3. Qual o período de internação?

Em torno de 48 horas, dependendo da associação com outros procedimentos.

4. Quanto tempo demora o ato cirúrgico?

Geralmente em torno de 1 hora e meia a 2 horas.

5. Há dor no pós-operatório?

Geralmente sim. Devido ao fato que se manipula a musculatura, e isto é doloroso, mas com os analgésicos a dor fica menos intensa.

6. Como é o curativo?

Costuma-se fazer um curativo local com micropore com fins de ajudar a manter a prótese fixada. Além do mais, este curativo serve de proteção a eventuais traumatismos que possam ocorrer nos primeiros dias. Permanece de 4 a 6 dias.

7. Quando são retirados os pontos?

De 7 a 10 dias.

8. Em quanto tempo se atingirá o resultado definitivo?

Assim que se retira o curativo já teremos em torno de 50 a 60 % do resultado almejado. O inchaço existe no pós-operatório, e poderá perdurar em pequena intensidade por dois a seis meses.

9. Como é a prótese de silicone que será introduzida?

É uma peça fabricada em vários tamanhos e modelos, os quais serão escolhidos por nós, conforme avaliação do paciente. Ela já vem esterilizada e lacrada de fábrica. Elas são de maior consistência que as próteses de mama, elas serão mostradas na consulta e devidamente discutido sobre suas vantagens.

10. O silicone é perigoso? Não poderá causar câncer?

Há mais de 30 anos vem sendo empregado o silicone na forma gel, em todo o mundo, com milhares de pacientes operados, sem que se tenha assinalado a presença de ação cancerígena do silicone. Trata-se de substância inerte ao organismo e que se mantém em seu lugar de introdução, dentro de uma cápsula fibrosa que o próprio organismo se encarrega de elaborar, logo nos primeiros dias. Raros são os casos de eliminação da peça, e quando isto ocorre, é geralmente decorrente a problemas no pós-operatório imediato por infecção, traumatismo local, hemorragia, etc. Retira-se a peça mediante simples cirurgia com anestesia local, sem ficar seqüela. Posteriormente poderá ser reintroduzida nova prótese.

11. Quantos dias deverei ficar de repouso?

Dependendo da atividade, apenas um dia. Casos especiais poderão determinar cuidados relativos por 8 a 10 dias.

12. Ficarei com dreno?

Até 48 horas.

13. Quanto tempo dura a prótese?

As próteses de GEL COESIVO (próteses que não escorrem e são as mais atuais), somente serão trocadas se houver algum problema (contratura, ruptura, Gluteos ficarem flácidos, ou outra complicação mais séria), caso contrário poderão permanecer, diferente das próteses antigas lisas que eram necessários trocar a cada 10 anos.

14. Esta cirurgia poderá ser associada à lipoaspiração?

Nos casos necessários podemos fazer lipo complementar nos culotes, pneus e coxas e até mesmo outro local, conforme avaliação médica. É comum associar a enxertos de gordura.

15. Quando poderei sentar?

A liberação para sentar acontece no dia seguinte a cirurgia

Dra Maristela

Dra Maristela


Próteses

Próteses

Marcas usadas: Mentor e Natrelle - Allergan, americanas.


Gluteoplastia

Gluteoplastia

Aumento de bumbum por prótese glútea


 

Av. João Goulart, 1377 Vila Aurora

(66) 3422-4222

Entre em contato
Maristela Narciso - 2011 - Todos direitos reservados Desenvolvido por